O prefeito ACM Neto (DEM) anunciou nesta segunda-feira (15) a prorrogação dos decretos que determinaram o fechamento de shoppings centers, comércio de rua com mais de 200m², academias, cinemas, teatros, bares e restaurantes, além de escolas da rede pública e particular. A prorrogação vale até o próximo dia 30 de junho.
Também continuam suspensas atividades de saúde e beleza e lojas de conveniência situadas em postos de combustível.
Neto também sinalizou que as óticas poderão funcionar caso as lojas tenham menos de 200m² e não estejam nos bairros com medidas restritivas. Os estabelecimentos, porém, terão que adotar protocolos rígidos de higiene disponibilizados pela prefeitura.
Ainda na coletiva de imprensa, o prefeito autorizou a volta dos treinos em clubes de futebol, desde que estes sigam protocolos como testagem de atletas, distanciamento nos treinos e outras medidas.
Ontem à noite (14), A Polícia Militar e agentes da prefeitura de Salvador interromperam uma festa que reuniu mais de 100 pessoas, na Estrada Velha do Aeroporto, na capital baiana.
Os agentes chegaram ao imóvel após uma denúncia enviada para a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop). No local foi encontrado muita gente, bebidas alcóolicas e som nas alturas.
Também no domingo circularam imagens da orla da Barra lotada. O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-boas, e o prefeito ACM Neto rechaçou a atitude das pessoas que ignoraram as regras de distanciamento social e foram passear no Farol da Barra.
Ninguém foi preso. Após a revista, os participantes da celebração foram liberados. O imóvel foi interditado e os aparelhos de som, apreendidos.
Fonte: Bahia Notícias.