Presidente passou a informação à assessoria do Planalto; segundo o cardiologista Roberto Kalil Filho, ele está estável, acordado e sem alterações neurológicas
Apesar de internado após uma cirurgia de emergência, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não transferirá o exercício do cargo para o vice, Geraldo Alckmin (PSB), conforme informou a assessoria do Planalto nesta terça-feira (10).
Lula está consciente e se recupera bem após uma craniotomia realizada no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Não há gabinete presencial montado no local. Ele permanecerá em observação nos próximos dias, com 48 horas na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Segundo o cardiologista Roberto Kalil Filho, Lula está estável, acordado e sem alterações neurológicas, podendo ter alta na próxima semana.
“A cirurgia para drenagem do hematoma foi bem-sucedida e sem intercorrências. O presidente está estável, acordado e conversando”, explicou Kalil em coletiva de imprensa.
Lula foi submetido ao procedimento após dores de cabeça na segunda-feira (9), que levaram a exames no hospital de Brasília, onde foi detectada hemorragia intracraniana causada por uma queda em casa. Ele foi transferido para São Paulo para o tratamento.
Informações Bahia.ba