Em entrevista ao Oeste Sem Filtro, ex-presidente afirma que seu governo atrapalhou 'gente importante' Jair Bolsonaro durante entrevista ao Oeste Sem...
Antony é acusado por sua ex-namorada Gabriela Cavallin de violência doméstica, lesão corporal e ameaça. Ela, que é influenciadora digital e DJ, procurou a polícia no último dia 5 de junho, e a reportagem da ESPN teve acesso ao boletim de ocorrência registrado na ocasião.
Nesta segunda-feira (4), o portal “UOL” também teve acesso ao conteúdo da denúncia e apresentou áudios e imagens até então inéditos sobre o caso. Antony, que está servindo à seleção brasileira, falou apenas uma vez sobre o assunto até o momento, em comunicado em suas redes sociais, se dizendo inocente.
A ESPN monta abaixo uma linha do tempo dos acontecimentos relatados por Gabriela Cavallin, desde a data do que teria sido a primeira agressão de Antony, em julho de 2022, segundo seu depoimento; a maio de 2023, quando, segundo ela, foi seu último contato com o atleta antes de procurar a polícia.
O empresário de Antony, Junior Pedroso, enviou um comunicado ao UOL nesta segunda, tratando sobre a entrevista concedida pela ex-namorada do jogador ao portal.
“O que se pode observar é que ela aparece na mídia sempre nos momentos que ela sabe que pode prejudicar o Antony. Como no dia da convocação para seleção brasileira e agora no momento da apresentação. Mas os fatos expostos são os mesmos que estão sendo tratados no processo investigatório.”
A ESPN também procurou o Manchester United, clube do jogador, que afirmou que não se manifestará sobre o caso; e a CBF, já que Antony foi convocado para a seleção brasileira para as eliminatórias da Copa do Mundo. Até o momento, também não houve posicionamento oficial da entidade.
Antony acusado de agressões e ameaça: a linha do tempo do caso
(Alerta de gatilho: o texto a seguir contém relatos de violência)
Julho de 2022 – Data da primeira agressão de Antony reportada por Gabriela. Em seu depoimento à polícia, ela não detalhou a data exata, mas declarou que foi a uma festa na Vila Olímpia, bairro de São Paulo, após ter terminado o namoro com o jogador, quando estava grávida de 17 semanas. Segundo ela, ele a retirou do local com ajuda de seguranças, “a puxando pelos braços e cabelo e a colocou dentro de seu veículo”, tentando fazer com que eles reatassem o relacionamento. O carro estaria sendo dirigido por um amigo.
21 de julho de 2022 – Gabriela relata que sentiu um sangramento, após a briga no carro, se dirigiu a um hospital na Zona Leste de São Paulo, onde foi constatada a perda do bebê.
Agosto de 2022 – Gabriela reata o namoro com Antony e se muda para Amsterdã, na Holanda, com o jogador ainda defendendo o Ajax. Em seguida, ele se transfere para o Manchester United, em negócio de 100 milhões de euros.
Novembro e dezembro de 2022 – Antony disputa a Copa do Mundo com a seleção brasileira.
Janeiro de 2023 – Antony teria agredido Gabriela em seu apartamento por “motivos de ciúmes”, segundo o boletim de ocorrência. Ele teria dado chutes, mordidas e cabeçadas na namorada, causando o deslocamento de sua prótese de silicone. O jogador teria pedido para médicos do Manchester United a atenderem na ocasião.
Fevereiro de 2023 – Gabriela e Antony passam a morar juntos em Manchester, na Inglaterra.
4 de abril de 2023 – Gabriela passa por cirurgia na cidade de Presidente Prudente, no interior de São Paulo, para a troca da prótese de silicone.
8 de maio de 2023 – Gabriela estava na casa de Antony em Manchester. Ela afirma que o jogador estava sob efeito de álcool. Ele teria se ajoelhado na frente dela, que estava no sofá, retirado uma taça de vidro de sua mão e a quebrado, ferindo o dedo da namorada. Quando ela foi ao banheiro para lavar o dedo machucado, segundo o relato do boletim de ocorrência, Antony teria continuado agredindo-a com “puxões de cabelo, chutes pelo corpo e boladas”. Ainda segundo o relato de Gabriela, Antony não a deixou procurar atendimento médico, tendo quebrado seu celular para impossibilitar o pedido de ajuda. Ela só teria conseguido deixar o local 5 horas depois, quando o fisioterapeuta do atleta a levou ao médico. Ela ainda tem uma cicatriz no dedo resultado desse dia.
20 de maio de 2023 – Antony teria ligado para Gabriela e dito, por telefone, que “se a visse com alguém a mataria”.
28 de maio de 2023 – Gabriela relata que esse foi o último dia no qual ela teve contato com Antony antes de procurar a polícia para denunciar o jogador.
5 de junho de 2023 – Gabriela Cavallin procura a 5ª Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher para prestar depoimento contra Antony, o acusando de agressões e ameaças.
28 de junho de 2023 – Antony presta depoimento à polícia e se pronuncia através de comunicado em suas redes sociais sobre as acusações, que chama de “falsas”, e se diz inocente. “Aos amigos, fans e seguidores, Por vocês, após ter prestado meu depoimento na delegacia onde está sendo conduzida a investigação do inquérito envolvendo meu nome, queria falar publicamente, pela primeira vez, desde que fui falsamente acusado de agressão. Fiquei calado até o momento para que nada pudesse interferir no processo investigatório, mas durante todos esses dias eu e minha família sofremos em silêncio. Mesmo nascendo e tendo sido criado em uma comunidade muito carente, nunca tinha passado por uma situação semelhante a essa, na qual uma falsa acusação de agressão gerou um julgamento público prévio e injusto por parte de alguns. Após o encerramento da investigação será comprovada minha inocência, sendo certo que a justiça vai prevalecer e o dano inicialmente causada em minha imagem vai ficar no passado. Agradeço pelas incontáveis mensagens de apoio recebidas nesse momento muito difícil.”