Decretos estadual e municipal não interrompem operações aeroviárias
Os pousos e decolagens no aeroporto de Salvador acontecerão normalmente até as 5h da próxima segunda (1°), quando encerrará o toque de recolher imposto pelo governo da Bahia.
O decreto estadual n° 20.254, que institui as medidas restritivas em vigor nesse período, autoriza o funcionamento de terminais aeroviários, bem como o deslocamento de seus trabalhadores e colaboradores. Já o decreto municipal Nº 33.583 não restringe esse tipo de atividade.
Os passageiros que têm viagens previstas para o período das restrições encontrarão o terminal de passageiros aberto 24h e devem chegar no aeroporto com a antecedência recomendada pelas companhias aéreas. Os serviços de transporte público e privado, bem como os de estacionamento, também estarão disponíveis. Ônibus e metrô funcionam em horários especiais durante o toque de recolher (entre 20h e 5h), que devem ser consultados junto a esses prestadores de serviços.
Mais informações sobre os voos devem ser obtidas junto às companhias aéreas. É importante também ficar atento às comunicações dessas transportadoras durante esse período de exceção.
Os protocolos sanitários, como uso obrigatório de máscaras, sinalizações sobre distanciamento e uso de álcool em gel, seguem inalterados no aeroporto, bem como o trabalho das equipes para evitar aglomerações.
Informações Bahia.ba