Segundo o advogado Hércules Oliveira, queixa foi registrada na Delegacia de Polícia Civil contra Fernando Torres
O advogado Hércules Oliveira entrou cm contato com o portal O Protagonista nesta quarta-feira (10), ele afirmou que foi procurado por uma pessoa, a mando do presidente da Câmara, Fernando Torres, “para lhe oferecer vantagens econômicas para deixar de advogar em causa contra partidos políticos”. Ainda conforme Hércules, a gravação da ligação do vereador foi planejada.
“Gravei para me proteger. Ele tem o costume de ameaçar pessoas com ligações telefônicas”, argumenta Hércules. O advogado afirma que houve tentativa de aliciamento. “Uma terceira pessoa manteve contato comigo, oferecendo vantagens econômicas para que eu me afaste de processos eleitorais. A pessoa que me procurou ofereceu dinheiro, mas não citou valores. Disse que estava aberta a conversar. Como ele (Fernando Torres) já tinha, então, por terceira pessoa, tentado me oferecer vantagem econômica, eu me precavi porque sabia que ele iria me ligar”, acentua.
“Meu telefone tocou a primeira vez e eu não atendi. Na segunda ligação, eu atendi, já preparado para gravar. A pessoa que me procurou antes avisou que ele ligaria e eu estava precavido da ligação”, salienta.
Hércules reafirma que o presidente da Câmara é usuário de drogas. “Porque pessoas como ele, usuário de cocaína, a gente tem que se proteger. Usuários de drogas quando entram em devaneios pela quantidade de drogas que usam, passam a ver leões e tigres. Eles precisam o tempo inteiro gastar adrenalina para passar o efeito rápido. Por isso ele deve estar agindo assim. Sobe na tribuna da Câmara para ver se baixa o nível de adrenalina. Deve estar drogado”, dispara Hércules.
POLÍCIA
“Não vou mais responder a esse rapaz, usuário de drogas, como ele mesmo confessa que cheira pó. Já registrei ocorrência na Segunda Delegacia, na Polícia Civil. Não vou dar palanque para ele. Terei serenidade”, pontua Hércules.
“Só acho que a Câmara precisa representar a população. Perdendo tempo discutindo problemas pessoais na tribuna, ele mostra que não tem condição de ser vereador. Tudo que ele diz a meu respeito, 90% são mentiras. Vamos discutir nas barras da Justiça”.
“Cumprirei o que determina a OAB e a Constituição, mesmo que custe minha vida. Dinheiro não me compra”, conclui Hércules.
O Protagonista