Informação foi divulgada pelo chefe da bancada do partido do presidente ucraniano
A terceira rodada de negociações entre Rússia e Ucrânia, para buscar um cessar-fogo no conflito que ocorre no território ucraniano, acontecerá na próxima segunda-feira (7). A informação foi divulgada neste sábado (5), por David Arajamia, chefe da bancada do partido Servidor do Povo, do qual faz parte o presidente do país, Volodymyr Zelensky.
A reunião, segundo a fonte divulgou, por meio de postagem no Facebook, acontecerá na fronteira entre Belarus e Polônia.
A primeira rodada de negociações entre as delegações da Rússia e da Ucrânia aconteceu em 28 de fevereiro, e a segunda dois dias atrás, ambas no território bielorrusso.
Após o segundo encontro, as partes chegaram a um acordo para o estabelecimento de corredores humanitários para a evacuação de civis e a entrega de alimentos e medicamentos.
No entanto, a prevista abertura deste sábado de duas passagens, em Mariupol e Volnovaja, no sudeste da Ucrânia, para evacuar a população civil, anunciada pela Rússia, ficou suspensa.
A justificativa para a paralisação dos corredores foi a continuação de operações militares, de que ambas as partes se acusam mutuamente.
*EFE