O deputado federal Zé Neto, oficializou a sua candidatura à Prefeitura de Feira de Santana na noite desta quinta-feira (10), ao lado do seu vice, o empresário Roque Eudes. A coligação, “A Mudança que Feira Quer”, é composta pelos partidos PT, PP, PDT, PCdoB e Avante e concorrerá com 120 candidatos a vereador.
Também participaram da convenção, de forma virtual, o senador Jaques Wagner e o vice-governador João Leão, que afirmou que a história de Feira terá uma modificação importante, e que Zé Neto dará um novo rumo à cidade. “Feira é a princesa e logo será a rainha do Sertão. Zé Neto tem uma história fantástica e tem ao lado dele uma grande figura que é Roque Santos. Vocês me lembram a história de Lula, ele que trouxe um empresário pro seu lado e teve a maior vitória política do Brasil. Zé Neto te digo a mesma coisa, agora chegou a sua vez, tenho certeza absoluta que você vai fazer uma grande administração. Vocês terão ao seu lado, o senador Wagner e também o governador Rui Costa, o cara que está transformando a Bahia, e este humilde vice-governador, para juntos transformarmos a nossa querida Feira”, disse.
Já o senador Jaques Wagner, afirmou que Feira vive um momento histórico. “Farão uma caminhada vitoriosa e garantirão um grande futuro para Feira e região. Zé Neto seguramente foi um homem que amadureceu, foi meu líder e cumpriu muito bem o seu papel e mais uma vez, agora como candidato a prefeito para carimbar, nesta cidade que tem uma população maravilhosa, busca uma cidade cada vez melhor. Contem comigo, com João Leão, com Rui Costa, pois é uma torcida muito grande, você é a energia da juventude com a maturidade que você conquistou na sua caminhada. Tenho absoluta convicção de que o povo de Feira de Santana reconhece que é chegada a hora de colher esse fruto de um filho seu que não foge à luta, um filho seu que honra, que se entrega. Roque tem uma história vencedora e creio que não teria uma junção melhor. A união Zé Neto e Roque, cheira à união Lula e José de Alencar. Vamos atingir os quatro cantos de Feira de Santana, vamos trabalhar que quero comemorar ou no primeiro ou no segundo turno, e brindar essa vitória mais que merecida”, afirmou.
O candidato a vice, Roque Santos, classificou como um grande desafio a escolha do seu nome para compor com o deputado federal Zé Neto. “Independe de sigla partidária, representamos o sonho de milhares de pessoas, de verem uma feira melhor, e vamos honrar com muita força e garra esse compromisso. Estou muito orgulhoso de fazer parte deste time, muito honrado em ter sido convidado e vamos juntos trabalhar por uma Feira melhor”, disse.
Zé Neto relembrou tempos difíceis vividos em Feira de Santana, durante a sua infância e contou que aprendeu o caminho certo do trabalho e da coragem para enfrentar os dias atuais. “Nasci aqui como todos os meus irmãos, meu destino estava traçado para Feira. Meu carinho e amor por essa cidade e a minha relação com ela vem do Marajó, Rua Nova, Calumbi, Matriz, Pedra do Descanso, Tanque da Nação… Passei um período em Salvador, conheci as favelas, participei de movimentos estudantis, 15 dias longe de Feira, quando voltei, fiquei emocionado e disse ali mesmo, que meu lugar era Feira, quis voltar pra ser alguém aqui e honrar o nome da minha família. Quero ser prefeito sim, para dar um basta no que estamos enxergando aqui. Tínhamos uma Micareta linda, o Fantástico parava para mostrar, houve um tempo em que no JN, todos os dias tínhamos a cotação da arroba do boi de Feira, fizemos Feira saltar para 75% de saneamento básico e temos uma tarefa grande para chegar a um patamar de quase 100%. Quero ser prefeito para dar um basta para a falta de política para habitação. Vi de perto o quanto o nosso povo sofre e também vi a grandeza dos governos Dilma e Lula, em trazer 52 mil casas para o povo, Feira passou a ser referência, o primeiro Minha Casa Minha Vida foi inaugurado aqui, a cidade que mais tem é aqui, temos que chegar à prefeitura pra dar um basta, temos um transporte coletivo que é pior do nordeste. Tenha certeza de que nós do PT, da oposição, temos a grandeza de saber que os empresários precisam ser ouvidos, e não pelo toma lá dá cá da política, tem que ter um conselho econômico, uma política que trace dos destinos da cidade, do comércio, da indústria, dos serviços, a Artêmia Pires está destruída, virou uma moeda de troca, o que está acontecendo no centro de abastecimento, está muito pior, esquecido”, disse Zé Neto.
Informações: De Olho na Cidade
Foto: Reprodução