Usuários podem escolher a qualidade da imagem para melhorar a navegação da internet. Opções para restringir ligação de números desconhecidos e mensagens em vídeo estão entre as novidades.
Saiba por que o WhatsApp deixa de funcionar em celulares antigos — Foto: AP Photo/Patrick Sison
O WhatsApp atualizou e disponibilizou na última quinta-feira (17) novos recursos para os usuários no Brasil. Agora é possível compartilhar fotos em alta definição.
Também estão disponíveis o recurso de verificação de privacidade e a opção de silenciar ligação de desconhecidos.
Há, também, a possibilidade de enviar mensagens de vídeo. Além disso, uma conversação com seu próprio número (bloco de notas) é uma outra novidade.
Veja abaixo como usar os novos recursos:
📷 Como utilizar imagens em HD?
Para enviar uma imagem em alta definição pelo WhatsApp, basta escolher o arquivo e selecionar o botão “HD” na tela com os outros recursos de edição do aplicativo. Se o ícone estiver desativado, a foto será enviada no que o app chama de “qualidade padrão”.
Segundo a Meta, empresa responsável pelo aplicativo de mensagem, as fotos em HD ainda serão um pouco compactadas para garantir que o envio e o recebimento ainda sejam rápidos.
Por exemplo, caso receba alguma imagem em HD, poderá escolher, caso a caso, se deseja manter a versão padrão (com uma qualidade menor) ou atualizá-la para HD.
O recurso foi criado para maior privacidade e controle sobre suas chamadas recebidas. Ele ajuda a excluir automaticamente spam, fraudes e chamadas de pessoas desconhecidas para uma maior proteção.
O recurso para verificar privacidade tem o objetivo de fazer com que todas as pessoas conheçam as opções de proteção do aplicativo.
A opção “Iniciar verificação”, nas configurações de privacidade, levará você a diversas camadas de privacidade que reforçam a segurança das suas mensagens, chamadas e informações pessoais.
O WhatsApp explica que os vídeos serão reproduzidos automaticamente no modo silencioso quando forem abertos na conversa. E, ao tocar nele, o som será ativado.
Informações G1