A Câmara Municipal de Feira de Santana realizou, na manhã desta quinta-feira (04), a primeira etapa de testes para diagnóstico da Covid-19. Foram testadas 36 pessoas, vereadores e servidores que tiveram contato direto com o presidente do Legislativo, José Carneiro Rocha, e o vereador Luiz Augusto de Jesus – Lulinha – que tiveram a confirmação da doença nas últimas 24 horas. Os dois encontram-se em isolamento social.
Os exames foram realizados pela Secretaria de Saúde do município e foi utilizado o método PCR,
exame genético para detecção de coronavírus desde os primeiros dias de infecção. Além dos dois parlamentares já citados, um servidor testou positivo e também já está em isolamento social.
Na terça-feira (09) será realizada a segunda etapa de testes a partir das 08 horas, por ordem de chegada, exclusiva para servidores. O objetivo é testar todos os servidores da Casa. Como medida para conter a disseminação do vírus, teve início 03 de junho e vai até o próximo dia 06 a sanitização do prédio anexo e do principal da Câmara de Vereadores. A sanitização dos prédios já tinha sido realizada anteriormente entre os dias 20 e 27 de maio.
Medidas Preventivas
Desde o decreto de calamidade pública, quando foram registrados os primeiros casos da Covid-19 em Feira de Santana, a Casa da Cidadania adota medidas preventivas com base nas recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e demais autoridades sanitárias. A partir de então, os servidores e vereadores com mais de 60 anos, as gestantes e funcionários com doenças crônicas – que compõem o grupo de risco – estão trabalhando em home office; foi interrompido o uso das catracas eletrônicas para o acesso aos gabinetes dos vereadores; a utilização de máscara é obrigatória; têm sido disponibilizado álcool em gel nas dependências; ocorre a medição de temperatura de todas as pessoas que adentram suas instalações; a realização de sessões solenes e audiências públicas estão suspensa, bem como, o atendimento ao público na sede
Rotativo News/Ascom
Foto: Ascom