“Temos a capacidade de entender que não é possível usar o púlpito da igreja para apoiar políticos que pregam tudo aquilo que é contra o que você diz que defende”, disse, nesta terça, 17, o vereador Cadmiel Pereira (DEM), em discurso na Câmara.
Quem assim procede, afirma, é “hipócrita e está agindo por obra do cão quando permite que aconteça”. Recomendou cuidado aos fiéis “com aquilo que está escondido, com suas escolhas de voto, para não estar dando força a coisas que são contra aquilo que Deus planejou, afinal, ninguém tem posse sobre ninguém”.
Não reeleito para a próxima legislatura, ele defende que “só conhece o sabor da derrota e da vitória quem compete”. Em sua concepção, uma candidatura exige desafios “assim como aprender uma nova arte, empreender para si mesmo, cursar uma nova faculdade, agir com coragem, consciência e decisão”, além de respeitar a opinião do outro. “Afinal, estamos em uma democracia e assim exige a vida em sociedade”.
Ao agradecer pelo apoio recebido à campanha, falou dos “alicerces reforçados por amigos e familiares” e que, sem a fé e uma palavra de incentivo, “a gente não consegue viver”. Sobre o futuro, disse que “só acerta quem tenta” e que não sabe o que Deus está planejando para a sua vida: “Sei o que Ele já me deu: coragem, força e fé”.