Países como Holanda, Áustria e Noruega têm adotado novas medidas restritivas
Nas últimas semanas, diversos países da Europatêm voltado a adotar algumas medidas restritivas para tentar conter uma possível quarta de Covid-19que ameaça se espalhar pelo continente. No caso mais recente, anunciado neste domingo (14), a Áustria decidiu que fará um chamado “lockdown seletivo”, destinado a quem não se vacinou.
Outro país a anunciar medidas do tipo recentemente foi a Holanda, que no sábado (13) retomou restrições alterando o horário de funcionamento do comércio para diminuir as oportunidades de contágio. Na sexta-feira (12), a Noruega já havia anunciado medidas como o aumento da testagem para os profissionais de saúde que não querem se vacinar.
O Centro de Controle e Prevenção de Doenças da União Europeia acompanha a situação e vem divulgando boletins semanais sobre os países do bloco. O comunicado mais recente, divulgado na quinta-feira (11), classifica Bélgica, Bulgária, Croácia, República Tcheca, Estônia, Grécia, Hungria, Holanda, Polônia e Eslovênia com risco mais elevado.
Na sequência da escala de risco aparecem nações como Áustria, Dinamarca, Finlândia, Alemanha, Islândia, Irlanda, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Noruega, Romênia e Eslováquia. Já Chipre, França e Portugal têm nível moderado de atenção, enquanto Itália, Malta, Espanha e Suécia, têm baixa preocupação.
Informações Pleno News