Nas imagens, ex-presidente dos Estados Unidos faz duras críticas ao democrata e o chama de ‘monte de lixo quebrado’
Em um vídeo vazado obtido pelo portal Daily Beast, o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump faz duras críticas a Joe Biden e sugere que o chefe de Estado vai desistir da corrida presidencial.
“Ele desistiu, sabe, está desistindo da corrida”, afirmou Trump. “Eu o tirei do jogo – e isso significa que agora temos Kamala [Harris]”.
Nas imagens, Trump aparece sentado em um carrinho de golfe ao lado de seu filho Barron e pergunta a um grupo sobre seu desempenho no último debate. As pessoas respondem com elogios ao ex-presidente.
“Nós demos uma surra naquele monte de lixo quebrado”, disse Trump sobre Biden. “Ele é um cara mau.”
Trump acrescentou que considera Harris uma opção ainda pior para os democratas. “Ela é tão ruim, tão patética”, disse. “Ela é péssima.”
Harris tem sido cogitada como uma possível substituta caso Biden desista da corrida presidencial.
Em seguida, Trump volta a criticar Biden, questionando sua habilidade para lidar com líderes como Vladimir Putin e Xi Jinping.
“Eles anunciaram que ele provavelmente está desistindo”, afirmou. “Continue derrubando-o, hein?”
Questionada sobre o vídeo, a equipe de Trump afirmou que todo democrata que pede a Joe Biden para desistir “já foi um apoiador dele e de suas políticas fracassadas, que resultaram em inflação extrema, fronteiras abertas e caos dentro e fora do país”.
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, está avaliando uma possível desistência da disputa de reeleição nas eleições presidenciais de 2024 do país. Na terça-feira 3, o jornal The New York Times publicou a informação que ouviu de aliados do político.
De acordo com fontes próximas a Biden, ele tem dúvidas se vai conseguir se reerguer na opinião pública depois do desempenho considerado ruim no primeiro debate eleitoral.
Ainda conforme informação do New York Times, apesar de ser a primeira vez que aliados confirmam a dúvida sobre a candidatura, Biden dá indícios de que quer continuar na corrida pela Casa Branca.
Informações Revista Oeste