Ex-presidente terá que enfrentar correligionários de seu partido, o Republicanos, nas prévias que devem acontecer entre fevereiro e julho
O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump anunciou nesta terça-feira (15) que disputará a Presidência do país norte-americano nas eleições de 2024. Vencedor em 2016, o empresário foi derrotado pelo atual presidente estadunidense, Joe Biden, na sua campanha de reeleição em 2020.
Para sacramentar a sua candidatura, no entanto, Trump terá que enfrentar correligionários de seu partido, o Republicanos, nas prévias que devem acontecer entre fevereiro e julho de 2024.
Elas ocorrerão nos 50 estados, na capital Washington e em outros cinco territórios norte-americanos pelo mundo, definindo o candidato que disputará as eleições presidenciais, em novembro.
O principal oponente de Trump nas prévias do sue partido é o governador da Flórida, Ron DeSantis, de 44 anos. Reeleito para o cargo com quase 60% dos votos, DeSantis é um dos responsáveis por transformar o estado sulista num estado republicano “puro”. Antes, a Flórida era conhecida como um tradicional ‘swing state’ (como são chamados os estados americanos onde não é certo qual partido vai vencer).
Informações Bahia.ba