Os atendimentos no Hospital Geral de Vitória da Conquista, Hospital Geral Clériston Andrade (Feira de Santana) e no Hospital Geral do Oeste (Barreiras) passarão a ser realizados apenas de modo referenciado a partir da próxima segunda-feira, 18. Isso significa que as emergências destas unidades poderão receber somente pacientes regulados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ou pela Central Estadual a partir de outros hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).
Com disso, aqueles pacientes que não sofrem risco iminente de morte devem buscar atendimento especializado nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) ou UPAs. Apesar das mudanças, todos os hospitais estaduais dos três municípios continuam oferecendo atendimento na área de clínica e em diversas especialidades.
O objetivo da medida é reorganizar o fluxo de atendimento e reduzir a possibilidade de contágio da Covid-19 (novo coronavírus), uma vez que estes hospitais contam com alas exclusivas para o atendimento a pacientes com suspeita e diagnóstico da doença. Ao todo, os hospitais terão, juntos, 165 leitos dedicados a pacientes diagnosticados com o coronavírus.
Rotativo News/informa A Tarde
Foto: Reprodução