A Copa América já está certa para acontecer no Brasil. E, diferente dos outros anos, o SBT é a responsável pelos direitos de transmissão dos jogos. Com a súbita mudança de sede do evento para o país, as partidas ficaram ainda mais interessantes para os patrocinadores interessados.
De acordo com a revista Veja, a rede de Silvio Santos colocou à venda seis cotas de patrocínio, sendo que duas delas já foram negociadas por quantias entre R$ 12 e 15 milhões (o preço de tabela era 80 milhões cada. Os valores são bem menores do que a Globo cobrava no passado.
Até o momento, as empresas que acertaram com o SBT foram o aplicativo chinês de compartilhamento de vídeos curtos Kwai e o site de apostas online Betfair, segundo fontes do setor ouvidas pela revista.
Após a concorrente da Globo, a Disney entrou em negociação com a Conmebol e acertou o campeonato na TV por assinatura. O campeonato será sediado no Brasil após um pedido da entidade prontamente aceito pelo governo.
De acordo com as informações do Notícias da TV, as negociações demoraram um mês até o acordo final. Funcionários da ESPN e Fox Sports foram avisados do novo campeonato na grade nesta terça-feira (1º).
A negociação começou quando a Copa América estava fechada com Colômbia e Argentina. Os dois países recusaram o torneio de última hora por questões internas. A Conmebol foi atrás do Brasil e fechou negócio.
A CBF sinalizou positivamente para o caso e passou a bola para o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que conversou com os ministros e autorizou o torneio em solo brasileiro.
Informações RD1