A Samsung lançou ontem (14) os novos celulares da linha Galaxy A, conhecida pelo bom custo-benefício. Considerados intermediários, os modelos A35 e A55 possuem recursos mais avançados, como boas câmeras e conexão 5G.
Eles já estão sendo vendidos no Brasil, em três opções de cores: azul claro, azul escuro e rosa. O Galaxy A35 parte de R$ 2.699 (6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno) e o Galaxy A55 de R$ 2.999 (8GB e 128GB).
Os dois têm as seguintes especificações em comum:
Abaixo, detalhamos as diferenças entre os modelos e a ficha técnica de cada um.
É o mais poderoso smartphone da nova linha Galaxy A. Também é o primeiro a ganhar um acabamento premium, com moldura de metal e traseira em vidro. Segundo a empresa, o público-alvo são criadores de conteúdo.
Por dentro, é superior ao A35, tanto no processador (Exynos 1480 de 4 nanômetros) quanto nas câmeras, inclusive a de selfie. Além da melhor resolução dos sensores ópticos, o A55 tem recursos como modo retrato (inclusive noturno) e gravação simultânea com câmera traseira e frontal.
Ficha técnica: Samsung Galaxy A55
Esta é uma opção um pouco mais barata, com recursos fotográficos menos avançados. Segundo a Samsung, é para quem “consome conteúdo”. Ou seja, o smartphone é suficiente para as atividades do dia a dia, como ver vídeos, tirar fotos e jogar games não muito pesados.
O processador é o Exynos 1380, o mesmo utilizado no A54 (antecessor do A55). Para quem precisa de um celular mais espertinho, pode optar por mais RAM. A traseira é de vidro, mas a moldura é plástica com aspecto metálico.
Ficha técnica: Samsung Galaxy A35
Informações UOL