Após trocar um contrato de mais de 50 anos com a Rede Globo para assumir a Secretaria Especial de Cultura do governo, a atriz Regina Duarte, de 73 anos, estaria cogitando voltar para a emissora. A informação é do colunista Ricardo Feltrin, do Uol.
De acordo com Feltrin, Regina estaria sondando amigos atores e até autores de novelas da Globo para, quem sabe, retornar à casa onde construiu sua carreira.
Até o momento, há pelo menos uma autora a quem Regina diria “sim” caso fosse convidada para estrear algum folhetim.
Agora, resta ao público aguardar as cenas do próximo capítulo.
Regina Duarte assumiu oficialmente a Secretaria Especial de Cultura do governo em março deste ano. A gestão da atriz foi marcada por muita expectativa, que acabaram frustradas por disputas internas, falta de autonomia da própria Regina, e, por fim, a pandemia, que lançou o setor cultural em uma crise sem precedentes. Crise esta que Regina não conseguiu contornar e que resultou em uma gestão inviável.
Após perseguições nas redes e até uma suposta “fritura” do presidente Jair Bolsonaro, Regina deixou o governo com a justificativa de que estaria com saudades da família, que mora em São Paulo, e com a promessa de que seria realocada na Cinemateca Brasileira, cargo este que seria criado especialmente para atriz, mas que até hoje não saiu da teoria.
Informações: Pleno News