Após causar polêmica ao lançar um vídeo no qual dança sobre o colo de Lúcifer, o rapper Lil nas X voltou a explorar temas religiosos, causando indignação entre conservadores. Nesta segunda-feira (8), o cantor apareceu caracterizado como Jesus Cristo pregado em uma cruz, na capa de seu novo single. A música levará o nome do Messias em inglês: J. Christ.
– Meu novo single é dedicado ao homem que teve o melhor retorno de todos os tempos – declarou o rapper sobre a música que vai ao ar no dia 12 de janeiro.
Além da capa, Lil nas X também divulgou um vídeo no qual a cruz em que ele está pendurado se transforma em uma armadura.
No espaço para comentários, parte dos internautas deixaram críticas à atitude do cantor e mencionaram versículos bíblicos como Gálatas 6:7,8.
– Olha, eu não sou religioso, mas isso simplesmente não parece certo – disse um usuário do Instagram.
– Você pode fazer uma canção em que não perturbe a religião de ninguém – acrescentou outro.
– Todo mundo nesses comentários realmente acha engraçado zombar de Deus, mas quando ele voltar, quero que todos tenham a mesma energia que estão tendo agora – afirmou mais um.
– “Não se deixe enganar, de Deus não se zomba; pois tudo o que o homem semear, isso também colherá. Porque quem semeia na sua própria carne, da carne colherá a corrupção, mas quem semeia no Espírito, do Espírito colherá a vida eterna” (Gálatas 6:7,8) – completou outro internauta.
Diante das críticas, o músico se pronunciou negando que sua música tenha a intenção de zombar de Jesus.
– A coisa maluca é que lugar algum da foto é uma zombaria de Jesus. A imagem de Jesus é usada ao longo da história na arte popular em todo o mundo. Não estou tirando sarro de m* nenhuma. Vocês precisam parar de tentar proteger uma religião que já existia antes mesmo de qualquer um de nós nascer. Calem a p da boca – escreveu no X, antigo Twitter.
Essa não é a primeira vez que Lil Nas X se envolve em uma polêmica do tipo. Há dois anos, ele lançou um videoclipe chamado Call Me By Your Name, no qual ele é seduzido por uma serpente embaixo de uma árvore, fazendo referência ao livro de Gênesis. Na sequência, o rapper aparece descendo de pole dance até o inferno, onde apresenta uma dança erótica para Lúcifer. O clipe termina com ele tomando o lugar do diabo para si.
*Pleno.News
Foto: Divulgação