Em meio a clima hostil entre a família real, o caçula Príncipe Harry deixou claro, em diversas aparições na mídia internacional, algumas demandas para sua presença na coroação de seu pai, o rei Charles III. Harry e Meghan Markle, sua esposa, já foram oficialmente convidados, mas a viagem depende dessas exigências.
Em primeiro lugar, o duque e duquesa de Sussex querem que seus filhos, Archie e Lilibet, sejam convidados também – o convite oficial incluía somente Harry e Meghan porque as crianças são “jovens demais”, afirmam fontes ao jornal britânico Mirror. A inclusão dos bebês seria algo não tradicional, pois, devido a sua idade, podem causar alvoroço nessas cerimônias.
No entanto, alguns historiadores da realeza afirmam que Archie, aos 4 anos, já tem idade para comparecer. “Se você assistir à gravação da coroação de 1953, Charles, com 4 anos, já estava presente”, afirma a historiadora e autora Dr. Tessa Dunlop ao programa The Royal Beat.
Archie, em seu aniversário de quatro anos, não é jovem demais. E, se você quer que Meghan vá, você precisa convidar seu filho”, aponta a especialista.none
A coroação também cai exatamente no aniversário de Archie, 6 de maio, então Harry e Meghan querem que a Família Real reconheça o aniversário em seus canais oficiais, de alguma forma. Os duques de Sussex também estão, supostamente, preocupados em ter de passar o dia longe de seu filho.
Além disso, Harry quer uma conversa particular com seu irmão e seu pai antes da coroação, de maneira a resolver os problemas entre eles. Fontes contaram ao Mirror que Harry deixou claro que só irá se a atmosfera entre eles não esteja mais tão tóxica.
Por último, a família quer estar junto ao restante da realeza na varanda do Palácio de Buckingham, ficar na mansão Frogmore Cottage (da qual foram expulsos mais cedo esse ano) e segurança garantida – especialmente após Harry ter revelado que matou agentes do Talibã enquanto estava no Afeganistão.
Informações Splash UOL