Por Danilo Caritanni
A prefeitura de Feira de Santana, através da Procuradoria Geral do Município e do Procurador Geral Alberto Moura Pinho, entrou com uma ação na justiça com um pedido liminar no Tribunal de Justiça da Bahia contra o ato do secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas Boas, de negar distribuição de vacinas da Janssen para Feira.
O motivo da ação é a informação divulgada pelo Governo do Estado, de que a Bahia receberá 180.600 (cento e oitenta mil e seiscentas) doses de Vacinas Janssen contra o COVID-19, no entanto, nenhuma dessas doses será destinada para Feira de Santana.
Segundo o governo do estado,
“O quantitativo será destinado 50% para a capital e a outra metade será distribuída proporcionalmente para os demais municípios da região metropolitana de Salvador, além de Santo Amaro, Conde e Saubara. As vacinas serão utilizadas para dar prosseguimento ao plano de vacinação que está sendo executado pelos municípios”, disse o comunicado nas redes sociais.
A alegação da procuradoria é de que o Feira de Santana é o segundo maior município do estado, e precisa também receber doses de vacinas, assim como a capital e outras cidades menores, além de requerer a entrega das vacinas para o município assim que o estado receber as doses da Janssen do Ministério da Saúde.
“Em razão de tal fato, requer a medida liminar determinando a impetrada redistribuir 20.239 (vinte mil e duzentas e trinta e nove) doses da Vacina JANSSEN para o Município de Feira de Santana, assim que o imunizante for entregue pelo Ministério da Saúde ao Governo da Bahia”, diz o pedido de limitar.
Leia o pedido na íntegra: