Está definida a empresa vencedora da licitação para implantar o Hospital Cidade. A Metro Engenharia e Consultoria LTDA foi a selecionada e ficará responsável por obras de reforma, adequação e ampliação, incluindo a elaboração de projetos básicos e executivos de arquitetura, além de projetos complementares de engenharia. A informação foi publicada em edição do Diário Oficial desta quinta-feira (13).
O investimento total para o projeto é de R$ 24.444.780,26. Desta forma, este será o segundo hospital municipal em Feira de Santana. Além do Hospital da Mulher, a cidade contará com mais uma unidade hospitalar ampliando a capacidade de atendimento à população.
O prefeito Colbert Martins destacou a importância do novo hospital para a cidade.
“Estamos empenhados em oferecer o melhor em saúde pública para a nossa população. Este novo hospital será equipado com tecnologia de ponta, visando atender com alta qualidade e eficiência. Serão criados novos leitos e serviços especializados, o que vai aumentar significativamente nossa capacidade de atendimento e a resolutividade dos casos”, anunciou.
De acordo com o projeto, o pavimento térreo do novo hospital será dedicado ao setor administrativo e ao ambulatório, que contará com 10 consultórios, salas de eletrocardiograma, ultrassonografia, telemedicina, entre outros serviços. Enquanto o andar superior será equipado com seis salas de cirurgia, posto de enfermagem, farmácias e 12 leitos de internação.
O Hospital Cidade será instalado onde atualmente funciona a Secretaria Municipal de Saúde – avenida João Durval Carneiro. O terreno possui aproximadamente 6.439,61 m², enquanto a área construída é de 3.052,40 m². O projeto prevê transferir todos os serviços dos setores atualmente instalados no prédio para outras unidades, com exceção da Rede de Frio.
A construção do novo hospital municipal representa um avanço significativo na infraestrutura de Saúde de Feira de Santana, visando proporcionar um atendimento mais qualificado e eficiente à população.
*Secom/PMFS