Foi realizada na tarde desta segunda-feira (19), em Feira de Santana, uma coletiva de imprensa com a participação do ex-candidato à Prefeitura de São Gonçalo dos Campos, Evanildo Borges, conhecido como Argolinha, ex-candidato à prefeitura do município e o ex-prefeito Carlos Germano. Durante a coletiva, ele revelou que está movendo um processo contra o atual gestor da cidade, prefeito Tarcísio Pedreira (SD), suspeito de ter se beneficiado de um suposto esquema de compra de votos. O processo encontra-se em tramitação na Justiça Eleitoral, pede a cassação da chapa que elegeu Tarcísio e o afastamento do mesmo. “Procurei investigar e tomei conhecimento da possibilidade de compra de votos pelo candidato que vendeu”, disse Argolinha.
O ex-candidato falou sobre a existência de várias provas contra o atual prefeito, a exemplo de áudios enviados por WhatsApp para pessoas envolvidas na campanha e depoimentos de ex-vereadores.
Domingos Arjones, advogado desta parte, afirmou que a ação é uma satisfação para a sociedade do que ocorreu nas eleições majoritárias de São Gonçalo dos Campos.
O ex-prefeito Carlos Germano, que inclusive apoiou a chapa de Tarcísio disse ter certeza de que o atual gestor será afastado do cargo com o prosseguimento da ação judicial devido às provas divulgadas. “Tem sim comprovantes de valores sendo depositados em contas de várias pessoas que beneficiaram Tarcísio, diretamente”.
Rotativo News
Foto: Divulgação