Um bandeirão com o rosto de Pelé, considerado um dos maiores jogadores da história, apareceu nas arquibancadas do Lusail minutos antes de Brasil x Camarões, jogo do Grupo G da Copa do Mundo.
Internado em São Paulo com uma infecção respiratória, o Rei do Futebol de 82 anos recebeu a homenagem de torcedores do “Movimento Verde e Amarelo”, que se posicionaram atrás de um dos gols do estádio.
Além de uma foto de Pelé com a camisa 10, o bandeirão trouxe a seguinte mensagem: “Get wellsoon” (“fique bem logo”, em português). A mesma mensagem foi exibida através do drones ao redor do estádio Lusail; veja:
Os responsáveis pela iniciativa trouxeram também outros adereços em alusão ao ex-atacante, que faturou três Copas com a camisa da seleção (1958, 1962 e 1970). Uma das faixas trazia a frase “god save the king” (“Deus salve o Rei”, em português).
Brasil e Camarões fazem o último jogo do Grupo G. Já classificada para as oitavas de final, a seleção de Tite vai conhecer às 18h (de Brasília) o seu adversário no mata-mata. Os africanos, por outro lado, precisam de um milagre para avançar — Suíça e Sérvia completam a chave.
Informações UOL