Com Busca Implacável, em 2008, Liam Neeson se tornou um dos exércitos de um homem só mais populares de Hollywood, que desde então tem aberto caminho regularmente contra grupos inteiros de criminosos obscuros. E para quem gosta das produções do astro, a dica é dar uma chance a Na Mira do Perigo, de 2021, que está disponível no Telecine.
E se este filme te lembrar Clint Eastwood, não é coincidência! Por um lado, Neeson, como um herói de ação mais maduro, é obviamente uma reminiscência da lenda de Hollywood, agora com 91 anos, mas ainda muito ativa. Por outro lado, o diretor Robert Lorenz também relembra uma longa carreira ao lado de Eastwood, dirigindo cenas de filmes como Sniper Americano e também dirigindo Eastwood em seu filme Curvas da Vida.
Não é nenhuma surpresa que o papel de Neeson tenha traços de Eastwood – afinal, Lorenz também esteve envolvido no roteiro e, portanto, no desenvolvimento dos personagens. Além disso, seu papel também lembra outro herói de ação muito especial – mas falaremos mais sobre isso a seguir.
Jim Hanson (Neeson) aproveita a vida pacífica em sua remota fazenda em algum lugar do Arizona. Mas quando um dia ele conhece Rosa (Teresa Ruiz) e seu filho Miguel (Jacob Perez), de onze anos, no meio do nada, a tranquilidade acaba. Isso porque os dois acabaram de cruzar ilegalmente a fronteira para os EUA enquanto fugiam de um cartel de drogas mexicano, antes de terem um confronto com os seus perseguidores.
Rosa não sobrevive ao tiroteio, mas dá seus últimos suspiros para pedir a Jim que leve seu filho para Chicago – um desejo que ele concede, contra o conselho de sua filha policial, Sarah (Katheryn Winnick). Então ele parte com o pequeno Miguel, enquanto os capangas do inescrupuloso traficante Mauricio (Juan Pablo Raba) o perseguem.
Chamamos Jim de “o Rambo mais calmo”, e não é sem motivo. O enredo lembra não apenas os clássicos de ação de Neeson e Eastwood, mas acima de tudo Rambo: Até o Fim. É um filme previsível, mas com elementos de ação sólidos. Fora isso, os principais elementos são Neeson e Perez, que formam uma dupla excelente e improvável.
Informações Adoro Cinema