Um tema extremamente crucial para o futuro do nosso estado: a educação, ver a proposta do governo Professor Jerônimo que sugere a aprovação em massa nas nossas escolas, independentemente do desempenho dos alunos durante o ano letivo. Devo dizer, com toda a firmeza, que considero essa ideia não apenas um completo absurdo, mas também um profundo desrespeito com o povo da Bahia.
É imperativo entender que a qualidade da educação que é oferecido aos filhos de baianos e baianas é a base para o desenvolvimento futuro do nosso estado. Estar satisfeito com medidas que visam apenas inflar estatísticas sem se preocupar com o verdadeiro aprendizado é ignorar o potencial de cada um dos nossos jovens. Isso explica, em parte, por que estamos enfrentando um baixo índice de educação há anos, afirmou Matheus.
E completou dizendo “ Não podemos e não devemos aceitar essa situação como nossa realidade inalterável. A educação de qualidade vai muito além de possuir escolas com excelentes infraestruturas. Ela é construída com base em um ensino que realmente agregue valor, na capacidade incrível que sei que nossos professores possuem, e no acompanhamento criterioso do desempenho de cada aluno, independentemente de quem seja.”
E outra, devemos olhar para exemplos de sucesso como o Ceará e Pernambuco, que no Nordeste apresentam os melhores índices de educação, que devemos buscar inspiração. Esses estados demonstram que, com as políticas certas e um comprometimento real com a educação, podemos alcançar resultados extraordinários. Portanto, é rejeitável qualquer proposta de aprovação em massa sem a devida consideração pelo aprendizado e desenvolvimento dos alunos, finalizou Matheus.