Rafael Marques
O presidente do Republicanos na Bahia e vice do partido a nível nacional, deputado federal Márcio Marinho foi o entrevistado do Rotativo News desta quinta-feira (20). Com 20 anos de serviços prestados na vida pública, Marinho é a voz do consumidor na Câmara Federal.
“Nós destinamos no ano passado mais de 32 milhões de reais para combater a pandemia no Estado. Temos 33 deputados federais na nossa base. Nosso objetivo é deixar as questões partidárias de lado e partir para o combate à Covid-19 doença que tem exterminado a vida de várias pessoas”.
CPI DA COVID
“Virou um palanque político, estamos vendo um verdadeiro circo, muitas coisas faladas para a população. A Câmara precisa ser um apoio para ajudar o governo. Não adianta culpar Bolsonaro ou prefeitos ou governadores. Votamos a favor de todos os projetos do governo.
O que a gente tem visto todos os dias nessa CPI é justamente isso, o desgaste do Governo Federal, tanto é que não estamos vendo ninguém procurar saber onde foi gasto o dinheiro destinado para a Bahia e nos demais estados. O objetivo é desgastar o governo federal. O que o povo está acompanhando é um embate político. O povo quer saber da vacina, de comida na mesa, dos planejamentos do governo para os próximos meses. A população não quer saber de briga”.
PRESENÇA DE BOLSONARO NO REPUBLICANOS
“A maioria dos partidos que o presidente tentou entrar mas não conseguiu, foi porque quis ter 100% de autonomia do grupo. Não dá para receber uma pessoa que da noite para o dia queira mudar as lideranças. Ele pode vir para o partido, mas a condução do grupo continuará com o deputado Marcos Pereira. Pelas informações que tenho, ele quer ter o controle do partido, mas no nosso, ele não terá”.
JOÃO ROMA
”Uma Indicação do grupo. Antes do Roma ser indicado tínhamos outros dois nomes, inclusive o meu, mas achamos por bem que ele fosse indicado nessa pasta tão importante a qual ele tem se dedicado”.
Confira a entrevista completa em nosso podcast: