Marcelo Nova está de volta ao ponto de partida. Em 2023, quando se completam 40 anos de lançamento do primeiro álbum do Camisa de Vênus, o sarcástico e iconoclasta rocker faz show em Salvador, ao lado do filho Drake Nova, no dia 28 de abril, a partir das 22 horas, no 30 Segundos Bar (Rua Ilhéus, 21 – esquina com a Rua Conselheiro Pedro Luz). Ingressos à venda pelo Sympla (http://www.sympla.com.br/evento/marcelo-nova-e-drake-nova/1898605).
No show, com Drake na guitarra, Marcelo fará um retrospecto de sua carreira, iniciada há mais de 40 anos, quando se encontrou com Robério Santana nos corredores da TV Aratu e decidiram fundar o Camisa de Vênus. Ao longo dessas mais de quatro décadas, são 11 discos lançados com a banda e 11 em carreira solo, incluindo a “Panela do Diabo”, com Raul Seixas.
Ninguém pense que a produção artística de Marceleza, como lhe chamava Raulzito, para por aí. Depois de “Agulha no Palheiro”, gravado pelo Camisa de Vênus em 2021, um novo trabalho solo está para ser lançado: “As Cartas Que Eu Nunca Enviei”, que estará disponível em CD e nas plataformas digitais em junho.
Dois singles deste novo álbum já podem ser ouvidos: “Fios Desencapados” e “O Lado Errado do Trilho do Trem”. Essa última, uma canção que flui por 10 minutos sem perder a tração.
Toda a obra de Marceleza, inclusive as criações mais recentes, poderá ser ouvida no FM também, na frequência de 98 MHz, a partir da próxima segunda-feira (24/04) até o dia do show (28) sem parar.