Durante um discurso, Claudio Branchieri, do RS, disse que o presidente é incapaz de reconhecer o que é certo e errado
Durante uma sessão na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, na quinta-feira 7, o deputado estadual Claudio Branchieri (Podemos-RS) criticou o presidente Lula.
De acordo com o parlamentar, Lula “é incapaz de reconhecer o que é certo e errado”. Branchieri se referiu a conflitos mundiais.
Em seu discurso, o parlamentar citou a falta de posicionamento do governo Lula para com o conflito entre Venezuela e Guiana.
“Lula já deveria ter condenado o referendo ilegal e imoral do ditador da Venezuela, amigo dele”, disse Branchieri. “Assim como não consegue criticar Putin, responsável por 200 mil mortes na Guerra da Ucrânia.”
Branchieri subiu o tom e chamou Lula de “anão moral”. O deputado lembrou as falas do presidente, sobre os ataques do grupo terrorista Hamas contra Israel. Uma delas foi quando Lula equiparou os atentados terroristas e a contraofensiva israelense.
“Lula vai à Al-Jazeera, a rede de televisão com maior audiência do mundo árabe, dizer que o direito de defesa de Israel aos atentados terroristas de 7 de outubro são piores que o próprio Hamas”, disse o deputado.
Branchieri acusou Lula de sempre estar “do lado do agressor, do lado expansionista”. “É uma vergonha ter um sujeito como esse na cadeira da Presidência do Brasil”, disse.
Informações Revista Oeste