Um ladrão acabou agredido e imobilizado ao tentar roubar o celular de uma jovem, em Mar del Plata, na Argentina. Isto porque a vítima, de 20 anos, é lutadora profissional de MMA (artes marciais mistas). A informação é do jornal La Nación.
Após ter o telefone roubado, Brisa Merlo correu atrás do criminoso, que foi contido por populares. Ao encontrar o ladrão, ela desferiu alguns golpes de jiu-jitsu.
De acordo com o La Nación, Brisa havia acabado de sair do trabalho quando foi assaltada. Após a fuga do bandido, ela ainda pediu carona a um amigo que estava de carro para alcançar o homem.
Quando ela encontrou o bandido, ele já estava imobilizado e tinha alguns ferimentos. Ela então pegou seu telefone de volta e aplicou mais alguns golpes. Brisa também não perdeu a oportunidade de dar uma lição de moral no homem.
– Filho da p***, vá trabalhar! Estou trancada o dia todo trabalhando para você me roubar em três segundos – disse, enquanto agarrava o pescoço do ladrão.
O homem permaneceu imobilizado pela lutadora até a chegada da polícia. Em entrevista a uma rádio local, Brisa contou que ficou irritada com o roubo porque havia trabalhado meses para comprar o telefone e estava com o salário reduzido por causa da pandemia.
– Espero que esse garoto nunca mais roube. Tenho sorte de saber me defender porque estudei MMA, mas não quero que isso aconteça com mais ninguém. Estou orgulhosa de como agi e não me arrependo de ter feito isso – disse a jovem.