Principal liderança política de Feira de Santana, o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho já bateu o martelo e decidiu permanecer no União Brasil (UB), ao lado do pré-candidato a governador ACM Neto.
A decisão adotada por José Ronaldo não surpreende os analistas políticos já que ele sempre se manteve fiel às origens, da mesma forma que ao seu grupo político. E, sendo assim, não seria diferente com o União Brasil, legenda que tem em suas origens o seu primeiro partido ao ingressar na vida política.
José Ronaldo iniciou a carreira filiado a Arena, sigla que mais tarde se tornou PDS. Em seguida, com as articulações políticas, seu partido deu origem ao PFL e, por fim, passou para a denominação de DEM até a fusão que resultou agora no UB.
José Ronaldo também resistiu às especulações, nos últimos dias, dando conta de que estaria de malas afiveladas para outro partido. Convites certamente foram feitos, alguns possivelmente tentadores, mas resistiu e permaneceu leal às suas origens no União Brasil.
A cada evolução do partido, José Ronaldo também experimentou novas mudanças e galgou espaços importantes na vida pública, sempre carregando as mesmas bandeiras em defesa do povo de Feira de Santana e da Bahia. Assim começou a carreira como vereador, deputado estadual, deputado federal e prefeito por quatro mandatos, demonstrando também força política ao eleger seus sucessores. Um amor recíproco entre ele e a cidade a qual o recebeu como mãe ainda na adolescência e por aqui fincou raízes e construiu família.
Para as eleições de 2 de outubro, José Ronaldo é um dos mais cotados para assumir a condição de pré-candidato a vice-governador na chapa encabeçada por ACM Neto, do mesmo partido.
Informações Sem Censura