Política é uma atividade que existe desde os primórdios do desenvolvimento do ser humano. É uma atividade necessária para manter a ordem social, econômica e o desenvolvimento de um povo. Na democracia é o povo quem escolhe os seus representantes.
Na última eleição em Feira de Santana, a população escolheu Colbert Martins para ser o prefeito da maior cidade do interior do estado da Bahia. Mas também escolheu Fernando Torres, mesmo com uma votação pífia – pouco mais de três mil votos – para vereador. Além disso, tornou- se presidente da Câmara Municipal. Como ele alcançou esse feito? É algo que intriga as pessoas de boa fé da cidade.
Torres, apesar do pouco controle emocional e intelecto limitado, possui muita determinação e garra para conseguir o que quer.
E o que quer Fernando Torres? Poder e holofotes. Ele tem uma necessidade extrema de aparecer e ter poder. Fatores que conseguem acalmar os fantasmas que habitam sua mente.
Torres tem amigos fidelíssimos e inimigos ferrenhos. E agora, durante esse curto período como presidente do Legislativo, tem conseguido atrair bem mais adversários.
A gana em busca de holofotes e poder é tão grande que ele escolheu o prefeito Colbert Martins, seu aliado durante a campanha, como alvo principal para aliviar suas pendências. Ataques e ameaças ao prefeito são constantes.
Até o momento, o gestor municipal permanecia calado. Mas tudo tem limite. E o prefeito resolveu deixar isso muito claro em um vídeo postado em sua rede social. No vídeo, ele afirma que não vai aceitar chantagem e nem se curvar a interesses que não sejam republicanos.
Colbert Martins é um político experiente. É um homem que tem adversários, mas não inimigos. É um homem respeitado. Tem preparo intelectual, moral e ético. E reagiu no momento certo. Ele sabe que o povo feirense conhece ele e conhece Fernando Torres. Portanto, cabe à sociedade apoiar o seu prefeito. Aliás, isso já está acontecendo.
Joilton Freitas é jornalista, âncora do Programa Rotativo News e do site Rotativo News