Irmão do deputado federal Zé Neto, pré-candidato a prefeito de Feira pelo PT, o engenheiro Franklin Santana deu uma de vidente, ao prever a vitória do irmão nas eleições de outubro. De quebra, ainda atacou jornalistas e o Protagonista.
O engenheiro, que até bem pouco tempo vivia às turras com o irmão deputado, se pronunciou em relação à opinião do jornalista Jânio Rêgo (VEJA) sobre a conduta da professora Marlede Oliveira à frente da Associação dos Professores Licenciados da Bahia (APLB-Feira).
Jânio afirmou que a dirigente “é movida a destempero e ameaça a saúde mental de estudantes e professores, ao tentar mobilizar a categoria a um estado de greve no início do ano letivo”, opinião postada em rede social e no Blog da Feira, e compartilhada pelo Protagonista.
Em uma postagem em rede social, o irmão de Zé Neto saiu com esta pérola: “O Protagonista está perdido no personagem, agora resolveu atacar as lideranças sindicais sérias desta cidade, felizmente vcs serão varridos do poder na próxima eleição”.
Nota da redação: O espaço no blog está aberto, democraticamente, seja para Zé Neto ou qualquer outro que venha a vencer as eleições. Aos perdedores também. Aliás, o deputado tem bastante espaço no Protagonista. Uma rápida pesquisa mostrará isso.
O que é estranho é o destempero do engenheiro. Talvez esteja empolgado com as possibilidades de ter o irmão político no Paço Maria Quitéria.
Sobre a prometida vassourada, talvez o sr. Franklin Santana esteja se referindo à piaçava que impede o irmão de ser prefeito de Feira há mais de 20 anos.
*O Protagonista FSA