Um idoso de 86 anos surpreendeu familiares e médicos ao vencer a Covid-19. Apesar disso, a vitória é considerada mais do que uma surpresa, mas sim um verdadeira milagre. Isto porque além da idade avançada, José Sotero Neto tem problemas de coração, é diabético e hipertenso. Como se já não tivesse todas as chances contra sua recuperação, Seu José ainda sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) enquanto estava internado.
– Foi uma glória o que aconteceu. Além de ele não ter sintomas graves, não ficou com sequelas. Passou muitos dias internados por causa do AVC, mas nem isso deixou consequências – disse a neta Ariadne Sotero ao G1.
Segundo Ariadne, o avô apresentou os sintomas da Covid-19 no dia 1º deste mês. Um teste rápido no hospital descartou a doença, mas o sintomas permaneceram.
– A gente ainda chegou a fazer um teste particular, mas deu negativo. Uma semana depois, ele se sentiu mal novamente, voltamos ao hospital e ele já ficou internado. Fez o teste e no dia seguinte saiu o resultado, ele estava com Covid – lembrou.
Seu José precisou ficar internado por 20 dias. A longa internação, no entanto, não se deu pela gravidade da Covid-19 e sim pelo AVC que o idoso sofreu no hospital.
– Os médicos falaram que ele estava bem, só ficou 20 dias internado porque precisava ficar em observação devido ao AVC. Ele não teve nada afetado, está apenas com a voz trêmula, mas os médicos disseram que ele vai recuperar fazendo acompanhamento com fonoaudiólogos – contou.
O tão esperado retorno para casa foi comemorado com uma recepção calorosa de três filhos e da neta.
– Ele nem vai precisar ficar isolado, voltou para casa e vai conviver normalmente. Está curado e não transmite mais a doença – celebrou.
Matéria extraída do Pleno News.