Uma japonesa de 65 anos foi vítima de um golpe de cerca de 4,4 milhões de ienes (R$ 160 mil) após receber o contato de uma pessoa que dizia ser um astronauta russo e que pedia dinheiro para voltar à Terra. O golpista teria afirmado que estava apaixonado pela mulher e, por conta disso, pediu a quantia para encontrar a vítima.
Segundo informações divulgadas pela imprensa japonesa, a mulher conheceu o falso astronauta em junho pelo Instagram. Inicialmente, ela não desconfiou do golpista por encontrar várias fotos do espaço nas redes sociais dele. Nas mensagens, a pessoa dizia trabalhar na Estação Espacial Internacional, onde acesso ao serviço de celular é limitado.
Em conversas por um aplicativo de mensagens japonês, o golpista teria dito repetidas vezes que amava a vítima e que queria casar com ela. Entre os recados, o homem dizia que queria começar a “vida no Japão”.
– Dizer isso mil vezes não será suficiente, mas continuarei dizendo. Eu te amo – teria escrito o golpista em uma das mensagens.
Entretanto, para que os dois pudessem se casar, de acordo com o falso astronauta, seria necessário que ele retornasse para a Terra. Nesse momento, o homem passou a pedir dinheiro. A mulher, acreditando que precisava custear a viagem de volta do homem para a Terra, pagou cerca de 4,4 milhões de ienes em cinco parcelas, entre os dias 19 de agosto e 5 de setembro.
Porém, quando os pedidos de dinheiro prosseguiram, a mulher desconfiou do caso e entrou em contato com a polícia. Atualmente, oficiais da Delegacia de Polícia Higashiomi, da província de Shiga, investigam o caso.
Informações Pleno News