Mais um caso de milagre que comoveu amigos e familiares de dona Zoraide Porto Magalhães, ela pode até ser miudinha para quem olha despretensiosamente, mas é uma gigante. Hoje, após duas semanas presa em uma cama de hospital, ela renasceu.
Há duas semanas, no dia 5 de junho, a idosa de 96 anos deu entrada no Hospital Português prostrada, com febre, muita falta de ar e um sono incontrolável. Os sinais indicavam o que a família não queria ouvir, e a confirmação veio: era covid-19.
Grupo de risco para a doença pela própria idade, dona Zoraide também ofertava riscos maiores por ser portadora de comorbidades como hipotireoidismo, depressão e demência leves. A idosa tinha uma dura batalha pela frente. Após um exame de imagem, ela descobriu que, com a infecção pelo novo coronavírus, ficou com grande comprometimento nos dois pulmões.
Dona Zoraide renasceu. Com ajuda de uma cadeira de rodas, atravessou o corredor do Hospital Português e foi ovacionada. Todos estavam ali para aplaudir a idosa de pé: enfermeiros, técnicos, médicos e familiares. Afinal, não é todo dia que a gente tem a sorte de ver um milagre diante dos nossos olhos.
Rotativo News/informações Correio
Foto: acervo pessoal