Está em funcionamento desde o início da noite desta quinta-feira, 4, o Hospital de Campanha para atendimento a pacientes com Covid-19 em Feira de Santana. O primeiro paciente já deu entrada na unidade. O equipamento foi entregue oficialmente pelo prefeito Colbert Martins Filho, que esteve acompanhado pela secretária municipal de Saúde, Denise Mascarenhas.
Já estão disponíveis 05 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 26 leitos clínicos. Nos próximos dias serão ativados, gradativamente, mais 05 leitos de UTI e 24 leitos clínicos. O Hospital de Campanha de Feira de Santana dispõe de um total de 50 leitos clínicos e 10 de UTI.
O Hospital de Campanha é gerido pela Associação de Proteção a Maternidade e Infância Ubaíra – S3 Estratégias e Soluções em Saúde, entidade vencedora de licitação pública. O prefeito Colbert Martins Filho explica que o objetivo da unidade é atender a pacientes exclusivamente de Feira de Santana, encaminhados através da Central de Regulação do município.
A secretária municipal de Saúde, Denise Mascarenhas, observa que a unidade está sendo entregue em um momento muito importante. “Os casos crescem a cada dia, não só em Feira, mas em todo o Brasil. Estamos fazendo todo o esforço necessário para garantir leitos e atendimento aos pacientes, mas é necessário que a população faça a sua parte, se prevenindo”, observou.
Rotativo News/Secom/PMFS
Foto: Washington Nery