Uma cena inusitada aconteceu na estação de metrô de Lexington Avenue, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, durante o fim de semana. Um homem jogou uma jovem de 25 anos no chão e tentou estuprá-la em plena luz do dia. O mais impressionante é que as pessoas em volta ouviam os gritos da vítima, ma nada fizeram.
Ou melhor, fizeram: enquanto o homem tentava abusar da mulher, a multidão ao redor apenas filmava a situação. Identificado como Reyes, ele foi preso neste domingo (30) com o uso da tecnologia de reconhecimento facial da polícia americana. O indivíduo foi acusado de tentativa de estupro, agressão e assédio.
– O indivíduo então subiu em cima da mulher e tentou estuprá-la, mas parou quando uma multidão de transeuntes se formou – informou a polícia de Nova Iorque.
Filmar uma pessoa enquanto ela pede socorro até parece enredo de série. Em um dos episódios da série Black Mirror, disponível no catálogo da Netflix, uma mulher é filmada enquanto é perseguida por duas pessoas com armas. Assim como no caso do metrô, a multidão segue inerte aos pedidos de socorro e apenas se preocupa em pegar o melhor registro da situação.