Rotativo News/Pleno News
Através de um decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro, que autoriza que as emissoras de TV utilizem suas frequências para ter subcanais com conteúdo lúdico durante um ano, o SBT se prepara para lançar seu segundo canal na TV aberta. A ordem partiu do próprio Silvio Santos, que vai priorizar conteúdos infantis e educativos.
A liberação foi feita por causa da pandemia do novo coronavírus e a tendência é que a autorização permaneça mesmo com o fim da crise no país. O novo canal já está em fase final de execução e todas as emissoras do Grupo Silvio Santos já foram avisadas da chegada do novo canal.
Chamado nos bastidores de SBT 2, o canal irá exibir teleaulas dos ensinos Fundamental e Médio, em parceria com os governo locais, além de novelas e desenhos voltados para o público infantil.
De acordo com o diretor de Planejamento Artístico e Criação do SBT, Fernanda Pelegio, estão sendo feitos estudos para o conteúdo da programação. Inicialmente, nove cidades terão acesso ao projeto: São Paulo, Jaú, Ribeirão Preto, São José dos Campos, Rio de Janeiro, Nova Friburgo, Brasília, Porto Alegre e Belém.
Foto: Alan Santos