Foto: Ministro elogia escolha de Flávio Dino para o STF
Ministro elogia escolha de Flávio Dino para o STF
Durante uma entrevista no programa É Notícia, transmitido pela RedeTV!, o ministro Gilmar Mendes, membro do Supremo Tribunal Federal (STF), expressou sua satisfação com a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo o juiz, a vitória do político do Partido dos Trabalhadores foi responsável por “restaurar” a democracia no país.
Na edição desta quinta-feira (30), o elogio à atuação política de Lula foi feito na declaração.
“Ele [Lula], na verdade, resgatou a democracia no Brasil. Essa sua eleição foi esse resgate. Não consigo imaginar o que seria do Brasil com a reeleição do Bolsonaro. Ou até consigo imaginar, mas a minha imaginação não é positiva”.
O comentário do ministro do STF também abordou a decisão do petista de nomear Paulo Gonet, um aliado de Gilmar Mendes, como o novo chefe da Procuradoria-Geral da República (PGR).
“Acho que é uma oportunidade que o Brasil tem de ter um Ministério Público menos performático, mais legalista e centrado nas suas questões. Ele mesmo tem falado nos seus escritos que o MP não tem função de fazer política pública, isso é exatamente a atividade do Executivo e do Legislativo. Ele diz que nós podemos, eventualmente, impugnar leis contrárias à Constituição. Estou convencido da correção de sua indicação”
Gilmar também fez elogios ao nome de Flávio Dino, que foi indicado por Lula para ocupar uma posição no Supremo Tribunal Federal.
“Tenho uma excelente expectativa (…) De fato, [Dino] é uma pessoa qualificada no ramo jurídico. Tem uma visão de todo esse arcabouço jurídico e político, e da vida política como ela é. Conhecendo também as finanças públicas, orçamento, a realidade”.
Informações Diário do Brasil Notícias