Em mais uma semana de atuação, a equipe da FPI (Fiscalização Preventiva integrada) fechou 175 estabelecimentos e mais três foram interditados dos 257 visitados, entre o dia 20 até a madrugada de hoje, 27. A FPI é responsável em fazer cumprir os decretos municipais relacionados ao combate à Covid-19, no município.
A equipe percorreu ruas do centro de Feira de Santana, além de visitar bairros e distritos. Neste final de semana, o trabalho concentrou-se, principalmente, na fiscalização de bares e restaurantes. Estes estabelecimentos estão proibidos de funcionar para evitar aglomerações. Também estão entre os locais fechados lojas que não respeitam os dias estabelecidos para funcionamento, barracas nas feiras livres e locais com foco de aglomerações.
Ainda conforme relatório, desde que foi instalada como uma das medidas do Governo Municipal para evitar o avanço do novo coronavírus, a força tarefa da FPI contabiliza 2.995 estabelecimentos comerciais fiscalizados, sendo 2.578 fechados e 106 interditados.
A Força Tarefa é composta pela Secretaria doTrabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec), Secretaria de Prevenção à Violência (Seprev), Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), Secretaria de Transporte e Trânsito (SMTT), Secretaria de Saúde (SMS), Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), Superintendência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Guarda Municipal e Polícia Militar.