Este site utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação.
Uma família vegana virou assunto nas redes sociais ao enviar bilhetes em que pede ao vizinho que feche as janelas quando for cozinhar carne.
A primeira mensagem enviada pelos veganos foi ignorada, então eles decidiram reclamar mais uma vez e enviaram o primeiro bilhete, que viralizou após ser compartilhado no Facebook.
“Olá, vizinho. Você poderia, por favor, fechar sua janela lateral quando estiver cozinhando? Minha família é vegana, e o cheiro da carne que você cozinha nos deixa enjoados e chateados. Nós agradecemos pela compreensão. Obrigada, de Sarah, Wayne e as crianças”
O pedido da família australiana dividiu opiniões na web, com muita gente afirmando que eles estavam sendo “folgados” por incomodar o homem, que estava cozinhando dentro de sua própria casa.
Ao que parece, o vizinho ouviu as sugestões de alguns internautas, que o incentivaram a fazer um churrasco como protesto.
Desta vez, os vizinhos veganos não foram tão amigáveis ao enviar um novo bilhete, em um envelope com a frase “último aviso”: “Eu levantei minhas preocupações sobre o cheiro de carne deixar minha família enjoada e chateada, e aí você vai e faz um churrasco, no sábado à noite, convidando muitas pessoas, e você sabia que isso afetaria a mim e a minha família”, dizia a mensagem.
Eles também não gostaram de descobrir que o bilhete anterior havia sido publicado na web: “Minha amiga Tina me disse que você colocou a mensagem nas redes sociais”.
A família finalizou o segundo bilhete com um pedido e um ultimato:
“Por favor, já chega de churrascos e, por favor, deixe a janela fechada quando estiver cozinhando, se não vou te denunciar e também escrever nas redes sociais”.
Infelizmente, os veganos não foram atendidos, e o novo bilhete também foi parar na internet. No geral, muitos internautas ficaram do lado do vizinho.
“É inacreditável, eles estão querendo te dizer como viver sua vida na sua própria casa”, criticou uma pessoa.
“Os dois lados estão errados. É uma pena que essa seja nossa sociedade, sem comunidade”, ponderou outro seguidor. “Número 1: se você pede a alguém para fechar a janela, feche você a da sua casa. Número 2: você não pode dizer a alguém como viver a vida dela ou o que fazer, faça mudanças em você. Número 3: se seu vizinho te pediu algo com gentileza e você não concorda, responda respeitosamente, como um adulto”, concluiu um internauta.
fonte: R7