As boas-vindas dos estudantes da Escola Municipal Professora Luíza Carmo, situada no Alto do Rosário, foi em clima animado e de expectativas de um ano letivo de muito aprendizado. Recepcionados com música e dinâmicas para deixar a ansiedade para trás, os alunos retribuíram em abraços o acolhimento ofertado pelas professoras.
A estudante Ana Carolina, de 11 anos, disse estar feliz para mais um ano de descobertas e conhecimento. “Vai ser legal. Muito bom conhecer a nova escola, os novos amigos e retomar os estudos”.
Inaugurada no segundo semestre do ano passado pela Prefeitura de Feira de Santana, a unidade de ensino possui uma estrutura moderna e adequada para atender a comunidade estudantil. A escola está situada numa região de grande concentração de condomínios do Minha Casa, Minha Vida.
A instituição de ensino dispõe de salas amplas e arejadas, além de aparelhos de ar-condicionado, laboratório de informática, quadra coberta, área de convivência, parque infantil, cozinha, refeitório, sala multiuso onde serão utilizados os Chromebooks, biblioteca, além de setor administrativo [salas de coordenação, dos professores e diretoria]. Ainda é adaptada para alunos com deficiência (PCD).
“A minha expectativa é que o meu neto encontre nesta escola um ensino de qualidade. Ele está vindo da rede particular e estamos confiantes que aqui ele terá um bom aprendizado para um futuro promissor e de progresso”, comentou a autônoma Francis destacando que entre os moradores da comunidade do Alto do Rosário e bairro Conceição, a unidade é avaliada de forma positiva.
A dona de casa Rita Maria dos Santos foi quem acompanhou a neta Ingrid Santos, de 6 anos, na volta às aulas nesta segunda-feira (19). “A gente fica confiante com a escola, pois o caminho do aprendizado garante às nossas crianças um futuro promissor”, disse.
A diretora Adenilza Maria Carneiro reforçou o compromisso da Prefeitura de Feira de Santana em ofertar um ensino de qualidade aos estudantes matriculados no ensino público municipal. A escola disponibiliza turmas do 1º ao 5º ano (Anos Iniciais) e educação em tempo integral.
“Desde a matrícula, os pais demonstram alegria e expectativas de que agora poderão trabalhar sabendo que os filhos estão em um ambiente seguro. Na escola os alunos vão receber três refeições”, frisa a diretora.
*Secom/PMFS