A semana começou com tragédia na Escola Estadual Sapopemba, na zona leste de São Paulo. Dois estudantes entraram armados no colégio na manhã desta segunda-feira, 23. Eles atiraram contra colegas. Conforme informações preliminares, uma aluna morreu e outros dois ficaram feridos.
A estudante que morreu foi baleada na cabeça. De acordo com informações do portal R7.com e do site Metrópoles, ela chegou a ser atendida pela equipe do helicóptero Águia, da Polícia Militar (PM) de São Paulo. Contudo, não resistiu aos ferimentos e morreu.
Os outros dois estudantes foram atingidos no tórax e na clavícula. Eles foram levados para o pronto-socorro do Hospital Estadual de Sapopemba, que fica a menos de 800 metros da escola. De acordo com a equipe médica, eles têm o quadro considerado estável e não correm risco de vida.
As identidades da aluna morta e dos dois feridos não foram divulgadas. Assim como as do estudante que efetuou os disparos e o outro que seria o seu comparsa.
Segundo a PM, o estudante que teria efetuado os disparos está matriculado no 1° ano do ensino médio da Escola Estadual Sapopemba. Ele foi apreendido pelas autoridades que se dirigiram ao local por volta das 7h30 desta segunda-feira. O outro aluno que também estaria armado conseguiu fugir, informam os policiais.
Até o momento, as secretarias de Educação e Segurança Pública do Estado de São Paulo não se manifestaram.
A Polícia Civil vai investigar o caso. Apesar de o Distrito Policial (DP) mais próximo do local do crime ser o 69º, no Conjunto Habitacional Teotônio Vilela, informações preliminares dão a entender que o caso ficará sob os cuidados da equipe do 70ºDP, no Parque Residencial Oratório. As duas delegacias ficam na zona leste da capital paulista.
Informações Revista Oeste