Monica Calazans, de 54 anos, foi a primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19 no Brasil
Pleno News- Após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar o uso emergencial da CoronaVac, o governador de São Paulo, João Doria, “correu” para vacinar a primeira pessoa contra a Covid-19 no Brasil. Ele participou de um evento, transmitido pela TV, onde Monica Calazans, de 54 anos, enfermeira no Instituto Emílio Ribas, em São Paulo, foi imunizada.
Por unanimidade, a Anvisa aprovou o uso do imunizante, produzido em parceria entre o Instituto Butantan e a Sinovac, neste domingo (17). De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, Monica Calazans faz parte do grupo de risco: é obesa, hipertensa e diabética.
A vacina foi aplicada antes do Plano Nacional de Imunização. Além da enfermeira, outras pessoas também foram vacinadas pelo governo de São Paulo.
Após a vacinação, Doria fez uma coletiva e ressaltou a “vitória importante”.
– Hoje foi uma vitória importante. A vitória da vida. Que sirva de lição para os negacionistas, para os que não têm compaixão, para os que não tem amor no coração (…) É uma conquista que fortalece milhões de pessoas que defendem a vida – disse.