Depois de receber homenagens das mais variadas formas, agora o presidente da República, Jair Bolsonaro, será homenageado com o nome de um vinho. Anunciado em outubro pelas redes sociais, o produto da marca Vinho Bolsonaro será chamado Bolsonaro “Il Mito” e terá venda realizada pela internet.
Produzido pela Viña de Aguirre, vinícola localizada no Chile, a proposta da bebida, de acordo com a empresa distribuidora do produto, é “marcar este momento especial da história do Brasil”. A companhia classificou o novo produto como “um vinho gigante pela própria natureza”.
São dois tipos de vinho tinto: um feito com a uva Cabernet Sauvignon, descrito como um “vinho poderoso”, com notas de avelã e chocolate, e o outro com a uva Carménère, que seria um “vinho elegante”, segundo a marca, com notas de frutos silvestres.
Além dos tintos, a marca também desenvolveu um espumante com o mesmo nome, mas produzido na serra gaúcha brasileira. Elaborada com as uvas Chardonnay e Malvasia Branca, a bebida é descrita pela marca como “leve e refrescante”. O vinho custa R$ 139 e o espumante R$ 189.