“Quem decide isso é ACM Neto, e ele já disse, mais de uma vez, que a definição sobre o candidato a vice em sua chapa só mais para frente”. A posição é da assessoria de comunicação do ex-prefeito de Salvador e pré-candidato a governador da Bahia, ACM Neto, em contato com o Protagonista, após um burburinho tomar conta dos bastidores políticos em Feira de Santana nesta quinta (14).
Uma postagem do deputado estadual José de Arimatéia (Republicanos), em suas redes sociais, cravando o bispo evangélico e deputado federal Márcio Marinho, como candidato a vice-governador na chapa majoritária encabeçada por ACM Neto, criou um grande bafafá. Inclusive com um card tendo João Leão, Márcio Marinho e ACM Neto juntos.
A afirmação do deputado foi desmentida pela assessoria de comunicação de ACM Neto. O Protagonista conversou com dois integrantes da Ascom do ex-prefeito de Salvador, que negaram haver a definição apontada por Arimatéia. “Isso não existe. ACM Neto ainda está dialogando com partidos, incluindo o próprio União Brasil, para definir o vice. É uma coisa mais para frente, não agora”, afirmaram.
O deputado José de Arimatéia, com esta fake news, tenta pressionar o grupo. Parece não saber que decisões com esta costumam são tratadas com responsabilidade, paciência e diálogo pelo grupo liderado por ACM Neto. Fica clara a intenção do deputado, um ausente do município em relação a temas polêmicos de interesse da coletividade: forçar a barra em favor de Márcio Marinho.
Minutos após publicar a fake news, cravando Márcio Marinho como vice na chapa de ACM Neto, Arimatéia apagou a postagem.
Informações O Protagonista