Rotativo News | Gabriel Dallas
As festas de paredão, eventos realizados nas ruas com som automotivo, voltaram a preocupar moradores de Cabuçu no último final de semana. Os moradores são recorrentes nas queixas.
Populares registraram imagens das festas em várias localidades de Cabuçu. Em todas elas há muita aglomeração, pessoas sem usar a máscara de proteção contra a Covid-19 e queixas sobre poluição sonora, entre a noite de sábado (15) e a madrugada de domingo (16).
No vídeo abaixo, uma festa paredão reune centenas de pessoas aglomeradas. Confira:
“Tenho um comércio e preciso de vendas, mas não gostaria de ver o que está acontecendo em Cabuçu. É um absurdo isso! O que era um paraíso agora está virando um inferno, infelizmente”, desabafou uma moradora de Cabuçu.
Infelizmente o desrespeito as medidas de precaução à Covid-19 não foram vistas apenas em Cabuçu. No último fim de semana, diversas imagens circularam nas redes sociais com festas em todo o Brasil. Só em Salvador, 16 estabelecimentos foram fechados pela Fiscalização da Prefeitura Municipal por descumprirem o decreto.
No Rio de Janeiro as noites ficaram marcadas por festas nas ruas que juntaram centenas de pessoas. As imagens que se espalharam rapidamente na internet mostram que a grande maioria das pessoas que participou nessas festas ignorou as regras de distanciamento social e não usou máscara, e foi assim em várias cidades brasileiras.