Rotativo News
Buscar estratégias para diminuir o avanço da COVID-19 em Feira de Santana, achatando a curva de aceleração de contágios tem sido o objetivo da gestão de Colbert Martins Filho (MDB) nos últimos meses de pandemia. De acordo com o prefeito, é preciso manter as medidas de prevenção ao Novo Coronavírus, mesmo com a redução dos números na cidade.
“Há uma redução do número de novos casos em Feira de Santana, mas se não houver os cuidados necessários há o risco de acontecer uma segunda onda da Covid”, pontua o gestor.
De acordo com os dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Feira registrou apenas sete novas infecções da doença nesta segunda-feira (28). Nas últimas 24h, o município catalogou mais 220 pacientes recuperados e atingiu a marca de 9.517 curados do vírus desde o início da epidemia, índice que representa 93% dos casos confirmados.
O número de pacientes internados reduziu de 23 para 22, nas últimas 24h. O boletim epidemiológico contabiliza ainda 422 casos ativos, ou seja, pessoas que ainda estão com a doença. O informativo também confirma mais três óbitos, ocorridos nos dias 26 e 27 de setembro. A informação é da Vigilância Epidemiológica através da SMS de hoje (28).
Desde a última sexta-feira (25), a Prefeitura permitiu a retomada gradual das atividades musicais em restaurantes e casas que oferecem serviços de bar em Feira de Santana, desde que haja o cumprimento das medidas de segurança e prevenção contra o coronavírus.
A medida considera o atual quadro do SARS-COV-2, na cidade.
Com informações do jornalista Joilton Freitas