O Enem acontece em 21 e 28 de novembro
Dois coordenadores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão responsável pela aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), pediram exoneração de seus cargos, a menos de um mês da prova.
Eduardo Carvalho Sousa e Hélio Júnio Rocha Morais protocolaram o pedido de demissão nesta semana por discordância das decisões do atual presidente do Inep, Danilo Dupas. Conforme servidores contaram ao UOL, tais decisões não são consideradas de caráter técnico. Há também a acusação de supostos casos de assédio moral e intimidação.
Além do Enem, Carvalho e Morais também eram responsáveis por procedimentos de outras provas como o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) e o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), entre outros.
Os desligamentos não foram publicados no Diário Oficial e o Inep ainda não se pronunciou.
O Enem acontece em 21 e 28 de novembro. De acordo com os servidores, a prova está pronta, mas processos feitos durante e após a aplicação do exame podem ser prejudicados com as demissões. A divulgação das notas, por exemplo, seria um dos principais.
Informações Pleno News