O ano mal começou e agosto já está em seu último final de semana. O mês mais longo passou rápido e o natal de 2021 parece que foi há um piscar de olhos atrás. Quando você para um pouco para analisar, gastou seu ano inteiro trabalhando muito, com os olhos grudados nas redes sociais pelo seu celular e se divertiu e descansou muito pouco. Ainda dá tempo de virar o jogo e planejar um segundo semestre diferente. Aproveite seus finais de semana para descansar bastante, curtir sua família e amigos mais especiais, assistir bons filmes e séries e cuidar da sua saúde. Nesta lista, trouxemos alguns filmes que foram lançados nos últimos meses na Netflix para você curtir durante seu fim de semana. Destaques para “Árvores da Paz”, de 2022, de Alanna Brown; “Big Bug”, de 2022, de Jean-Pierre Jeunet; e “Contra o Gelo”, de 2022, de Peter Flinth. Os títulos disponíveis na Netflix estão organizados de acordo com o ano de lançamento e não seguem critérios classificatórios.
Árvores da Paz (2022), Alanna Brown
Em abril de 1994, quatro mulheres de diferentes origens e crenças se escondem juntas em um cubículo durante o Genocídio Contra os Tutsis em Ruanda, onde passam meses no limite da sobrevivência. A experiência de sofrimento e terror as une em uma aliança de irmandade inquebrável. Após libertas, lideram um movimento de reabilitação de seu país.
Big Bug (2022), Jean-Pierre Jeunet
Em um futuro distópico, Alice fica presa dentro de sua própria casa controlada por robôs que trabalham como empregados domésticos. Com ela, estão o filho, o namorado, o ex-marido e sua esposa e filha adolescente. Do lado de fora, máquinas tentam tomar o controle do mundo e dominar os humanos. Enquanto isso, a família faz o possível para tentar escapar de casa, onde os robôs os mantêm encarcerados.
Contra o Gelo (2022), Peter Flinth
Em 1909, a Expedição Ártica da Dinamarca, liderada pelo capitão Ejnar Mikkelsen, tenta resistir à reivindicação dos Estados Unidos ao nordeste da Groenlândia. De acordo com o país norte-americano, a Groenlândia era parte dos Estados Unidos, que havia se divido em um outro pedaço de terra. Mikkelsen embarca em uma jornada pelo gelo com seu colega Iver Iverson para encontrar provas de que a Groenlândia é uma ilha. A jornada, no entanto, se mostrará muito mais complicada que o esperado, sujeitando os expedicionários à fome, fadiga extrema, ataque de urso polar e paranoia.
Perdoai Nossas Ofensas (2022), Ashley Eakin
Ambientado na Alemanha de 1939, o conto sombrio narra a história de um menino com deficiência física, que é obrigado a fugir para salvar a própria vida quando os nazistas decidem perseguir e matar aqueles que não eram considerados padrão de saúde e superioridade. Em seu caminho terá de escapar de pessoas que querem entregá-lo ao sistema genocida e eugenista, que acreditam que sua morte vale mais que sua vida.
Um Marido Fiel (2022), Barbara Topsøe-Rothenborg
Christian e o Leonara são, aparentemente, um casal perfeito. Eles têm um filho que conseguiu se curar de uma doença grave e agora o futuro parece brilhante novamente. Durante uma festa da empresa de Christian, Leonara vê o marido com uma moça mais jovem e sente que ele irá deixá-la. Se sentindo injustiçada, já que Leonara sacrificou sua carreira e desistiu de tudo para cuidar do filho doente e de sua família, ela decide tomar medidas contra Christian. Mas ele também tem planos misteriosos contra a mulher.
O Rei das Fugas (2021), Mateusz Rakowicz
O filme narra a história de Zdzisław Najmrodzki, o criminoso mais famoso dos tempos finais do comunismo na Polônia. Conhecido por roubar carros e escapar da polícia 29 vezes, ele é apelidado de “o rei da fuga”. Naymro desafia o sistema e as autoridades enquanto pode, mas a queda do Muro de Berlim muda seu destino.
O Soldado que não Existiu (2021), John Madden
Em meio à Segunda Guerra Mundial, as forças aliadas preparam uma tomada da Sicília pela costa sul. No entanto, os nazistas descobrem os planos. Os oficiais da inteligência, Ewe Montagu e Charles Cholmondelcy são convocados para elaborar uma estratégia para embaraçar os soldados de Hitler e fazê-los acreditar que o alvo das forças aliadas é, na realidade, a Grécia. Inspirado em uma história real.
Informações Terra Brasil Noticias